Jaguariúna será contemplada com novas moradias para idosos por meio do programa Casa Paulista
Município receberá 28 unidades habitacionais do programa Vida Longa, voltado a idosos em situação de vulnerabilidade social

Foto Governo de SP
O Governo do Estado de São Paulo anunciou no Palácio dos Bandeirantes, um pacote de investimentos para a construção de 22,7 mil novas moradias em 148 municípios paulistas, por meio do programa Casa Paulista. Entre os beneficiados está Jaguariúna, que receberá 28 unidades habitacionais do programa Vida Longa, voltado para idosos em situação de vulnerabilidade social.
As moradias fazem parte de um dos braços do Casa Paulista, que contempla diferentes modalidades de atendimento, incluindo a construção direta pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), as Cartas de Crédito Associativa e Imobiliária, além de projetos específicos como o Vida Longa, voltado para pessoas com vínculos familiares fragilizados.
O anúncio contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, além de prefeitos, deputados e outras autoridades do estado. O investimento total nas novas moradias será de R$ 2,1 bilhões, que também inclui melhorias urbanas e convênios com municípios por meio do programa Bairro Paulista – Cidades Sustentáveis.
O residencial destinado a Jaguariúna se soma a outras ações habitacionais em andamento no estado, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional. Veja a fala do Governador do Estado na íntegra:
“Estamos atacando as deficiências que nós temos, principalmente daquelas pessoas que não suportam mais o aluguel e estão em áreas de risco. Trabalhamos com todos os componentes e dimensões que podemos trabalhar. Temos a provisão direta da CDHU, Carta de Crédito Associativa e Imobiliário. Não vamos parar e faremos mais por aqui. Estamos procurando mais alternativas para diminuir o déficit habitacional e realizar sonhos”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas durante o evento.
A escolha dos municípios beneficiados seguiu critérios técnicos, como o índice de vulnerabilidade social, demanda habitacional local e economicidade dos projetos apresentados. Jaguariúna foi uma das cidades contempladas na modalidade Carta de Crédito Associativa, o que reforça o diálogo efetivo entre o município e o Governo do Estado.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação destacou que, ao longo dos últimos dois anos, centenas de prefeitos e lideranças municipais contribuíram ativamente na construção de um plano habitacional mais eficiente e alinhado às realidades locais.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.