Jaguariúna terá 14 locais de votação nas Eleições Gerais
Dados eleitorais apontam 144 seções distribuídas por escolas da cidade; E.M. Prof. Carlos Alberto Gióia concentra o maior número de eleitores

Imagem: divulgação
Ana Clara Diogo
Neste domingo (04), acontece a eleição geral no Brasil, quando os eleitores irão às urnas para escolher dois senadores, deputado federal, deputado estadual ou distrital, governador e presidente da República. Em Jaguariúna, a votação será realizada em 14 locais, distribuídos por diferentes escolas do município, para atender aos 45.265 eleitores aptos registrados na zona eleitoral. Ao todo, são 144 seções eleitorais destinadas ao atendimento dos eleitores.
Entre os locais de votação, a E.M. Prof. Carlos Alberto Gióia é a unidade com o maior número de eleitores aptos, com 4.814 eleitores distribuídos em 16 seções existentes.
Na sequência aparecem a E.M. Professor Irineu Espedito Ferrari, com 4.716 eleitores em 14 seções; a E.M. Professora Maria Tereza Piva, com 4.508 eleitores em 13 seções; a E.M. Prof. José Roberto Chiavegato – Bita, com 4.226 eleitores em 16 seções; e a E.E. Professor Celso Henrique Tozzi, com 4.088 eleitores em 15 seções.
Outras unidades também concentram um número expressivo de eleitores. A E.M. Doutor Franklin de Toledo Piza Filho registra 3.822 eleitores em 12 seções, enquanto a E.E. Professora Anna Calvo de Godoy possui 3.442 eleitores em 10 seções.
A relação inclui ainda a E.E. Professora Julia Calhau Rodrigues, E.M. Prefeito Joaquim Pires Sobrinho – Unidade 2, E.M. Professora Sada Salomão Hossri, E.M. Coronel Amâncio Bueno, EM Mário Bergamasco, EM Prefeito Francisco Xavier Santiago e a Escola Municipal Ângelo Bizzo.
Segundo os dados apresentados, algumas unidades possuem diferença entre o número de seções previstas e as seções atualmente existentes. É o caso da E.M. Prof. Carlos Alberto Gióia, que tem 18 seções previstas e 16 existentes; da E.M. Coronel Amâncio Bueno, com cinco previstas e quatro existentes; e da Escola Municipal Ângelo Bizzo, que possui cinco seções previstas e uma existente.
Distribuição dos eleitores
Confira o número de eleitores aptos informado para cada local de votação:
- E.E. Professor Celso Henrique Tozzi: 4.088 eleitores
- E.E. Professora Anna Calvo de Godoy: 3.442
- E.E. Professora Julia Calhau Rodrigues: 3.437
- E.M. Doutor Franklin de Toledo Piza Filho: 3.822
- E.M. Prefeito Joaquim Pires Sobrinho – Unidade 2: 3.101
- E.M. Prof. Carlos Alberto Gióia: 4.814
- E.M. Professor Irineu Espedito Ferrari: 4.716
- E.M. Professora Maria Tereza Piva: 4.508
- E.M. Professora Sada Salomão Hossri: 3.403
- E.M. Coronel Amâncio Bueno: 1.182
- EM Mário Bergamasco: 3.371
- EM Prefeito Francisco Xavier Santiago: 1.037
- EM Prof. José Roberto Chiavegato – Bita: 4.226
- Escola Municipal Ângelo Bizzo: 118
No total, a zona eleitoral registra 45.265 eleitores aptos e 144 seções, distribuídos pelos 14 locais de votação de Jaguariúna.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
