01/07/2026

Motociclista foge de bloqueio da GCM, quase atropela criança e é detido em Jaguariúna

Homem de 29 anos desobedeceu ordem de parada, caiu durante a fuga e foi levado à delegacia para averiguação de furto, direção perigosa e desobediência

Redação

Um homem de 29 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal de Jaguariúna após fugir de um bloqueio de trânsito realizado na tarde desta terça-feira (1), na Estrada Judite dos Santos Pinto, no bairro Cruzeiro do Sul.

Segundo a GCM, durante a operação de fiscalização, os agentes deram ordem de parada ao condutor de uma motocicleta Honda CG Fan preta. O motociclista desobedeceu à determinação e iniciou fuga, chegando a direcionar o veículo contra um dos guardas.

As equipes iniciaram o acompanhamento com sinais sonoros e luminosos acionados, mas o condutor continuou a fuga. Ainda de acordo com a corporação, durante o trajeto, em frente a uma creche municipal, o homem quase atropelou uma criança que atravessava a via acompanhada da mãe.

Após percorrer alguns metros, o motociclista perdeu o controle da direção e caiu.

Durante a averiguação, os guardas constataram que o suspeito havia utilizado a motocicleta sem autorização do proprietário. Conforme a ocorrência, o dono do veículo estava em outra cidade do Estado de São Paulo e desconhecia que a motocicleta havia sido retirada, sendo utilizada por meio de um procedimento que dispensava o uso da chave.

O homem foi conduzido à delegacia, onde foi registrado boletim de ocorrência para averiguação dos crimes de furto, direção perigosa e desobediência. Após os procedimentos da Polícia Judiciária, ele foi liberado e permanecerá à disposição da Justiça.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.