09/04/2026

Mulher perde R$ 13 mil em golpe bancário aplicado por telefone em Jaguariúna

Criminoso se passou por funcionário de banco e convenceu vítima a realizar transferências via Pix

Ana Clara Diogo 

Na manhã desta quarta-feira (08), uma mulher de 59 anos registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de estelionato por meio de contato telefônico.

De acordo com o relato, a vítima recebeu uma ligação de um homem que se passou por funcionário de seu banco. O golpista afirmou que havia duas fraudes em sua conta corrente e que, para bloqueá-las, seria necessário abrir uma conta em um banco virtual e transferir o saldo disponível.

Ainda segundo a vítima, o criminoso demonstrava ter acesso a seus dados pessoais e informações bancárias, o que aumentou a credibilidade da abordagem. Seguindo as instruções recebidas, ela realizou duas transferências via Pix para pessoas diferentes, nos valores de R$ 9 mil e R$ 4 mil, sob a justificativa de gerar códigos para bloqueio dos valores.

Após as transações, a vítima percebeu que havia caído em um golpe e que o dinheiro havia desaparecido. Ela informou os bancos envolvidos, que registraram a notificação e deram um prazo de até 11 dias para tentar reaver os valores.

O caso será investigado pelas autoridades.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.