16/04/2026

Na contramão da maioria dos casos, morador de Jaguariúna escapa de golpe

Criminoso entrou em contato por telefone durante negociação de venda de veículo

Ana Clara Diogo

Na tarde desta quarta-feira (15), um morador de Jaguariúna, de 47 anos, registrou um boletim de ocorrência após identificar uma tentativa de golpe durante a venda de um veículo.

Segundo o relato, a fraude foi iniciada por meio de contato telefônico, quando um indivíduo tentou aplicar o conhecido “golpe do intermediário”, prática em que o criminoso se passa por elo entre comprador e vendedor para obter vantagem indevida.

A vítima informou que desconfiou da abordagem e decidiu interromper a negociação antes de qualquer prejuízo. Em seguida, realizou o registro da ocorrência para alertar outras pessoas e auxiliar na identificação do responsável.

Ele também solicitou que o número utilizado no contato seja bloqueado ou rastreado, a fim de evitar novas tentativas de golpe.

O caso será analisado pelas autoridades competentes.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.