06/11/2026

Operação fiscaliza comércios de sucata em Jaguariúna e apreende fios da CPFL e motor de motocicleta

Ação conjunta da Polícia Civil e Guarda Municipal vistoriou quatro estabelecimentos. Três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia

Foto: Thiago Carvalho
Redação
A Polícia Civil, em ação integrada com a Guarda Municipal de Jaguariúna, realizou uma operação de fiscalização em estabelecimentos que atuam na compra e comercialização de materiais recicláveis e sucatas no município. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

A operação teve como objetivo identificar possíveis irregularidades e combater a aquisição e a comercialização de materiais de origem ilícita, especialmente produtos provenientes de furtos e outros crimes patrimoniais.

Durante a ação, quatro estabelecimentos foram fiscalizados. Nas diligências, as equipes apreenderam materiais de fiação elétrica pertencentes à concessionária CPFL, além de um motor de motocicleta com a numeração de identificação suprimida.

Três pessoas vinculadas aos estabelecimentos fiscalizados foram conduzidas à Delegacia de Polícia para as providências de polícia judiciária cabíveis.

Fiscalização busca combater a receptação

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a operação reforça a importância da atuação integrada entre as forças de segurança e da fiscalização do comércio de materiais recicláveis e sucatas.

“A operação reforça a importância da atuação integrada entre as forças de segurança e da fiscalização do comércio de materiais recicláveis e sucatas. O trabalho busca combater a receptação de produtos de origem criminosa e desestimular a prática de furtos, contribuindo para a segurança da população de Jaguariúna”, informou a Secretaria.

A iniciativa também busca dificultar a comercialização de materiais provenientes de crimes, contribuindo para a prevenção de furtos e para a segurança da população.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.