Outubro Rosa: ação no Boulevard incentiva prevenção e cuidados com a saúde da mulher
Evento promovido pela Prefeitura de Jaguariúna reuniu serviços gratuitos, orientações e exames voltados ao bem-estar feminino.

Da redação
A Prefeitura de Jaguariúna promoveu neste sábado, dia 11 de outubro, uma ação especial ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do combate ao câncer de mama e do colo do útero.
O evento, realizado no Boulevard do Centro Cultural, foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal.
Durante a programação, foram oferecidas diversas atividades gratuitas voltadas à saúde da mulher e à promoção do bem-estar, incluindo orientações sobre prevenção do câncer de mama e do colo do útero, demonstração do autoexame das mamas, solicitação de mamografias para mulheres de 40 a 74 anos e encaminhamentos para o exame preventivo de Papanicolau.
Também foram realizadas ações de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e HIV, com distribuição de preservativos, autotestes e orientações sobre saúde sexual.
A iniciativa reforça o compromisso do município com a valorização da saúde feminina e o incentivo ao cuidado contínuo com o corpo e a mente.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
