Prefeitura de Jaguariúna amplia serviços e passa a realizar teste de tuberculose no município
Exame PPD passa a ser feito localmente, mediante agendamento, evitando deslocamento de pacientes para outras cidades

Redação
A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, passou a oferecer no próprio município a aplicação do exame PPD (teste tuberculínico), utilizado na detecção de infecção por tuberculose.
Antes da mudança, os pacientes precisavam se deslocar até a cidade de Amparo para realizar o procedimento. Com a nova medida, o atendimento passa a ser feito no SAE (Serviço de Atendimento Especializado), mediante apresentação de pedido médico e agendamento prévio realizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
O teste é indicado para investigação de infecção latente por tuberculose, avaliação de contatos de casos confirmados, profissionais de saúde e pessoas com condições de imunossupressão, entre outros casos definidos por orientação médica.
Segundo a Secretaria de Saúde, a iniciativa busca ampliar o acesso aos serviços, facilitando o acompanhamento dos pacientes e a realização do exame no município.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
