Prefeitura de Jaguariúna já instalou quase 4 mil luminárias de LED
Programa de modernização da iluminação pública avança e prevê a substituição de cerca de 15 mil pontos em todo o município

Foto:Thiago Carvalho
Redação
A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, já instalou 3.881 luminárias de LED em diferentes regiões da cidade, dando continuidade ao programa de modernização da iluminação pública.
A iniciativa prevê a substituição de todos os pontos de iluminação existentes no município por tecnologia LED, além da ampliação da cobertura para áreas que ainda não possuem o serviço. Ao todo, aproximadamente 15 mil pontos de iluminação pública serão contemplados pelo projeto.
As antigas lâmpadas estão sendo substituídas por equipamentos mais modernos, econômicos e eficientes. A nova tecnologia proporciona maior claridade e melhor distribuição da luz, reduzindo sombras e pontos escuros, o que contribui para ampliar a sensação de segurança nas vias e espaços públicos.
Além dos benefícios para a população, a iluminação em LED também representa economia aos cofres públicos, já que possui maior durabilidade e menor consumo de energia elétrica, reduzindo custos de manutenção e despesas operacionais ao longo dos próximos anos.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, a modernização da iluminação pública representa um avanço na infraestrutura urbana de Jaguariúna, com mais eficiência, sustentabilidade, segurança e qualidade de vida para os moradores.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
