13/10/2026

Prefeitura reconstrói abrigo de ônibus destruído por acidente na Rodovia João Beira, em Jaguariúna

Estrutura no bairro Florianópolis foi concluída nesta terça-feira (13), após cinco dias de obras, para oferecer mais conforto e proteção aos passageiros do transporte público.


Foto: Thiago Carvalho

Redação

A Prefeitura de Jaguariúna concluiu nesta terça-feira (13) a reconstrução do abrigo do ponto de ônibus localizado na Rodovia João Beira (SP-095), no bairro Florianópolis. A estrutura havia sido destruída em um acidente de trânsito.

Os trabalhos começaram na quinta-feira (8) e foram realizados em parceria entre as secretarias municipais de Obras e Serviços e de Mobilidade Urbana.

A intervenção incluiu a reconstrução da estrutura do abrigo, com a instalação de hastes, bancos e cobertura, restabelecendo as condições de uso do espaço pelos passageiros do transporte público.

Com a conclusão dos serviços, os usuários voltam a contar com um local protegido enquanto aguardam os ônibus, com mais conforto e proteção contra o sol e a chuva.

A recuperação do abrigo busca melhorar as condições de espera dos passageiros que utilizam o transporte público na região do bairro Florianópolis.