Vereadora cobra explicações sobre paralisação da Banda Centenária de Jaguariúna
Vereadora Ana Paula Espina solicita esclarecimentos sobre a interrupção das atividades da tradicional banda da cidade
A vereadora Ana Paula Espina (Podemos) protocolou o Requerimento nº 293 na Câmara Municipal de Jaguariúna, solicitando informações à Prefeitura e à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social sobre a atual situação da Banda Centenária do município — considerada um patrimônio histórico e cultural da cidade.
Segundo relatos da própria comunidade, a banda não tem realizado apresentações públicas nem ensaios regulares há algum tempo. Diante disso, a parlamentar pede esclarecimentos formais sobre os motivos da interrupção das atividades e questiona se há algum projeto ou planejamento em andamento para a reativação da banda, seja por meio de ensaios, apresentações ou até a formação de novos músicos.
“Ressalto a relevância histórica e cultural da Banda Centenária, que ao longo de décadas tem enriquecido os eventos do município, promovendo a cultura musical e proporcionando momentos de integração comunitária.” afirmou Ana Paula na justificativa do documento.
A vereadora também destacou o caráter voluntário dos músicos que compõem a Banda Centenária, ressaltando a dedicação desses artistas que oferecem seu tempo e talento em prol da cultura local. “Esse gesto merece reconhecimento e valorização, especialmente por parte do poder público”, enfatizou.
Entre os questionamentos enviados à administração municipal, estão:
-
Qual o motivo da interrupção das apresentações e ensaios da Banda Centenária?
-
Existe algum projeto em andamento ou planejamento por parte da Secretaria Municipal de Cultura para reativar a banda?
-
A Prefeitura pretende investir em ações que valorizem e mantenham ativa essa importante manifestação cultural?
O requerimento aguarda resposta por parte do Executivo Municipal.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.