Vereadora cobra transparência nos repasses ao transporte público de Jaguariúna
Proposta segue para análise e resposta do Executivo
A vereadora Ana Paula Espina (Podemos), apresentou o requerimento de nº 224/25 solicitando informações detalhadas à Prefeitura sobre os repasses feitos ao transporte público municipal. A iniciativa destaca a importância da transparência no uso de recursos públicos destinados a esse serviço essencial.
O documento, encaminhado à Mesa Diretora e direcionado ao prefeito, requer que o Executivo municipal preste esclarecimentos sobre quatro pontos principais:
-
O valor mensal repassado pela Prefeitura para subsidiar o transporte público municipal;
-
Os critérios utilizados para definir esse valor de repasse;
-
A forma como é realizada a fiscalização da bilhetagem e da catraca no transporte público;
-
A existência de auditorias ou relatórios de controle sobre o número de passageiros transportados e a arrecadação do sistema. Caso existam, o requerimento solicita o envio das cópias mais recentes desses documentos.
A vereadora justificou o pedido com a seguinte fala:
“Considerando que o transporte público é um serviço essencial que recebe recursos públicos para sua manutenção e funcionamento, é dever da administração prestar contas à população sobre os gastos e a forma como o serviço é fiscalizado.
A transparência no uso de recursos públicos contribui para o controle social, para a melhoria da gestão e para garantir que os valores investidos estejam sendo aplicados de maneira eficiente e em benefício do interesse público.
Além disso, a fiscalização da bilhetagem é fator determinante para a correta aferição de passageiros transportados e, consequentemente, do subsídio repassado pelas autoridades municipais.
Isto exposto, espera que este requerimento seja bem acolhido pelo Poder Executivo de Jaguariúna, que, na certa, atenderá o mais rápido possível.”
A proposta foi aprovada pelo plenário e segue agora para análise e resposta do Executivo.
Foto Câmara Municipal de Jaguariúna
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.