13/03/2023

MULHERES DE SUCESSO: Daniela Fernandes

Jornalista e secretária de Comunicação, ela também é lutadora profissional e tem conquistado títulos em vários cantos do Brasil

Nascida em Belo Horizonte/MG, ela veio para a região para estudar e não se mudou mais. Formada em Jornalismo pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), Dani se especializou em assessoria corporativa e política. Ainda na faculdade, conseguiu um estágio no Portal ON e logo foi promovida editora, liderando uma equipe até 2019.

Durante a campanha política de 2020, ela foi convidada pelo então candidato Lucas Sia a compor a equipe de comunicação do grupo político. Eleito, o prefeito a nomeou para chefiar o departamento de comunicação da Prefeitura. Hoje, ela é secretária de Comunicação do município nogueirense.

Mas, a jovem também é um sucesso dentro dos tatames. Competente jornalista, ela também é lutadora profissional e tem colecionado títulos em vários cantos do Brasil.

Dani começou a praticar esporte de maneira despretensiosa, não imaginava que chegaria onde chegou. Ela iniciou os treinos de jiu-jítsu em 2017 na Academia Gracie Barra de Artur Nogueira. Com ajuda e inspiração do sensei Tiago Vigna, ela passou a treinar intensamente e, logo, vieram as primeiras competições e conquistas.

Em 2019, Dani alcançou a primeira grande conquista. Após participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ/ IBJJF), ela conquistou o título de vice-campeã brasileira de jiu-jitsu. Foi o sinal que estava no caminho certo e que muitas coisas boas estavam por vir.

De lá para cá, outras competições e títulos apareceram. Em 2021, ela conquistou medalha de bronze, na categoria faixa-azul peso leve do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, também organizado pela Comissão Brasileira de Jiu-Jitsu.

Em agosto de 2022, veio a maior conquista. Após enfrentar competidoras de altíssimo nível no Rio de Janeiro/RJ, Dani ficou em 1º lugar na categoria faixa-roxa peso médio do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono.

Daniela além de ter sido campeã da categoria, disputou o absoluto e garantiu medalha de prata. Devido aos gastos e investimentos com os treinos, a atleta não deixa de enaltecer seus apoiadores e patrocinadores, dentre eles: Academia Stronger, nutricionista Ana Frigo, osteopata Ariele Nogueira, terapias alternativas Spa Urbano, Imperius Hamburgueria, Minis Salgados e Petiscos e academia Gracie Barra de Artur Nogueira.

“Agradeço a todos que confiam no meu potencial, sem essas pessoas e empresas ficaria difícil competir em alto nível”, exclama. O objetivo da atleta agora é disputar o campeonato mundial em 2023 e já busca patrocinadores para representar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.