MULHERES DE SUCESSO: Roberta Cruz
Ela veio a São Paulo ficar por quinze dias, mas mudou o rumo de sua vida. Conheça a história da mulher por trás da Imobiliária Rosamélia
Roberta Cruz, natural do Pará, vem de uma família humilde, última filha de quatro irmãos que desde os 13 anos entrou no mercado de trabalho e não saiu mais. Tantas foram as tentativas de abraçar as oportunidades que a vida lhe oferecia que, hoje, falamos de uma mulher com cinco profissões: Assistente Social de formação, Gerente Administrativa, Cabelereira, Corretora de Imóveis e, a mais recente, Perita Avaliadora para o Fórum.
Ela veio para São Paulo com a intenção de ficar por apenas 15 dias na cidade de Paulínia, para iniciar a operação de uma empresa, com o objetivo de retornar para Belém. No entanto, ela foi convidada a ficar e ocupar a função de Gerente Administrativa e, sem ter nenhum conhecimento da região, da cultura e algum contato, aceitou o convite.
Durante o período de seis meses ela morou em um hotel até que alugou uma casa para poder trazer seu filho de quatro anos de idade e, consequentemente, poder morar na cidade de Cosmópolis. Roberta alugou um imóvel na Imobiliária Rosamélia, mudando-se, definitivamente, com seu filho João Victor para a região, passando por grandes mudanças pessoais.
Foi nessa época que ela conheceu Décio Marangoni, sócio proprietário da Imobiliária Rosamélia, que tinha como característica ser uma empresa de gestão familiar. Após um período, Roberta e Décio começaram um relacionamento e, dois anos depois, tiveram um filho. Por motivos de crises dentro da empresa, a sociedade inicial se desfez e foi quando Roberta tomou a decisão de trazer para si o desafio de assumir a administração e gestão do negócio, aconselhando o Décio a não vende-la, passando a trabalhar com ele na Imobiliária, embora não tivesse nenhuma experiência na área.
Roberta se uniu com Décio e juntos trabalharam para resgatar a empresa, com a urgência que a empresa exigia, e que passava por uma fase de grandes dificuldades de diversas naturezas, inclusive financeira. Embora a nova gestora da empresa tivesse sentido medo e insegurança, ela abraçou as funções da imobiliária e recorreu ao suporte de grandes profissionais, como por exemplo o Dr. Reinaldo Bontempo, que juntos trabalharam, incansavelmente, para resgatar o que era mais imediato. Formando um tripé de uma força tarefa.
Recém-chegada, com um quadro funcional da gestão anterior, ela precisou de muita habilidade para correr contra o tempo e ter o resultado esperado. Roberta se sentia uma desconhecida, com novas ideias que assustavam funcionários que estavam acostumados com uma rotina e vícios antigos de toda a equipe da Imobiliária. Ela enfrentou o desafio de trabalhar em várias frentes: locadores, locatários, vendas e administração geral em 100% da Imobiliária Rosamélia.
Outro desafio que Roberta enfrentou foi de sentir a necessidade de ter a formação de Corretora e, assim, iniciou o curso de Corretores de Imóveis, passando no exame, e hoje é a Corretora Responsável Técnica da empresa, mantendo a gestão da imobiliária.
A Imobiliária Rosamélia completará 30 anos desde a sua fundação. Roberta está à frente da empresa há oito anos, planejando sempre ter um operacional sólido, com um diferencial bastante atrativo aos clientes da empresa.
Como conselho para as próximas mulheres de sucesso, Roberta Cruz deixa claro que é preciso ter resiliência, enfrentar grandes desafios, superar medos e o principal: acreditar nas suas ideias, ainda que você se sinta sozinha no meio da multidão, mas sempre respeitando seu próprio tempo e espaço que, dessa forma, o resultado será garantido. Desistir não é uma opção para aqueles que desejam o reconhecimento, é sempre colocar seu melhor sorriso e buscar a força de um leão por dia, ao invés de matá-los.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.