09/08/2024

Avião com 61 pessoas a bordo cai em Vinhedo; não há sobreviventes

Voo que havia partido do Aeroporto Regional de Cascavel, tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos

Na tarde desta sexta-feira, 9 de agosto, uma aeronave da VOEPASS Linhas Aéreas, com matrícula PTB 2283, caiu em Vinhedo, São Paulo. O voo, que partiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino ao Aeroporto de Guarulhos, transportava 57 passageiros e 4 tripulantes. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram imediatamente acionados para investigar a ocorrência.

Foto divulgação redes socias

Foto divulgação redes socias

De acordo com uma nota divulgada pela Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do CENIPA e do SERIPA IV estão a caminho do local do acidente para iniciar a investigação e identificar as causas da queda.

A prefeitura de Vinhedo informou que não há sobreviventes no avião que caiu, nesta sexta-feira (9), na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo

A VOEPASS Linhas Aéreas emitiu um comunicado informando que está mobilizando todos os recursos disponíveis para apoiar os envolvidos no acidente. A companhia aérea destacou que ainda não possui informações detalhadas sobre as circunstâncias do acidente ou sobre as condições das pessoas a bordo. A VOEPASS também disponibilizou um número de telefone, 0800 9419712, que está funcionando 24 horas por dia para fornecer informações e apoio a passageiros, familiares e colaboradores.

Foto divulgação redes socias

O Aeroporto Regional de Cascavel, de onde a aeronave partiu, também se manifestou sobre o ocorrido. A gestão do aeroporto informou que está aguardando informações oficiais da companhia aérea Passaredo e que uma operação padrão de emergência foi iniciada para contatar as famílias de possíveis vítimas.

O acidente, que ocorreu enquanto a aeronave se dirigia para Guarulhos, está sendo tratado com a máxima prioridade pelas autoridades aeronáuticas e pela companhia aérea. A investigação em andamento visa esclarecer as causas da queda e fornecer respostas às famílias afetadas por esta tragédia.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.