29/07/2019

Paulínia recebe grau de excelência em coleta de lixo

Classificação foi estabelecida por meio de uma pesquisa realizada pelo Indsat

Paulínia foi contemplada com Grau de Excelência em Coleta de Lixo. O levantamento realizado pelo Indicador de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat) mostrou que o índice de satisfação bateu recorde neste 2º trimestre ao atingir 801 pontos. Agora, pela primeira vez, o segmento recebeu a maior classificação atribuída pelo instituto.

Em 2017, Paulínia iniciou o ano com Alto Grau de Satisfação em Coleta de Lixo. Do 1º para o 2º trimestre, porém, a troca de empresas na prestação do serviço resultou em índices abaixo do esperado. Logo na primeira metade do ano, a Coleta de Lixo recebeu Baixo Grau de Satisfação. Como consequência, Paulínia passou a ser a última colocada do ranking do segmento entre as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A Coleta de Lixo recebeu Grau Médio de Satisfação durante a segunda metade de 2017 e se estabilizou com Alto Grau no ano seguinte, em 2018. Os índices, então, passaram a oscilar entre 740 e 764 pontos. No 1º trimestre deste ano, a satisfação se manteve. Agora, a pontuação é a maior já registrada

Aprovação é de 93%

O índice, utilizado para elaborar o histórico de satisfação, é realizado a partir de uma metodologia exclusiva baseada nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Em Paulínia, 400 entrevistados participam da pesquisa e avaliam, ao todo, 16 serviços públicos.

Atualmente, a Coleta de Lixo é o melhor serviço público avaliado no município. Do total, 93% classificaram o setor como “ótimo” ou “bom” e 5% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 2%.

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