03/04/2025

Câmara de Paulínia aprova prioridade de matrícula para irmãos na mesma escola

Medida busca facilitar a rotina das famílias, garantindo que irmãos estudem juntos sempre que possível; projeto já está em vigor

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Da redação

Na última terça-feira (1º), durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Paulínia, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar, de autoria do vereador Alex Eduardo (PRTB), que estabelece a priorização de vagas para que irmãos estudem na mesma instituição de ensino, evitando sua separação.

A proposta garante preferência na matrícula de irmãos em uma mesma unidade da Rede Municipal de Ensino, desde que a escola ofereça turmas compatíveis com o nível educacional pretendido. Caso estejam em níveis escolares diferentes, a prioridade será para unidades próximas.

No documento, o vereador Alex Eduardo, autor do projeto, ressaltou as razões que motivaram a iniciativa e destacou os benefícios da medida. “Eu acredito que pode ter chegado pra outros vereadores também, essa demanda de pessoas que não conseguiram matricular as suas crianças na mesma escola, então isso acaba gerando uma dificuldade de locomoção, e esse vínculo familiar acaba se quebrando também, e isso pode ser aprimorado dentro das escolas. Então a separação desses irmãos acaba dificultando muito”, pontuou o parlamentar

O projeto de lei estabelece alguns requisitos para que as famílias possam usufruir desse benefício, como a exigência de boa frequência escolar por parte do aluno para garantir a matrícula e rematrícula junto a seus irmãos.

A proposta foi aprovada por unanimidade e já está em vigor. Para ter acesso ao benefício, as famílias interessadas devem acompanhar os editais publicados pela Secretaria de Educação.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem?  Clique  aqui  e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site  sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.