Câmara de Paulínia cria programa “Remédio em Casa” através de projeto de lei
Ação visa facilitar a entrega domiciliar de medicamentos para pacientes com dificuldades de locomoção
Foto: Câmara Municipal
Da redação
Durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada na última terça-feira (1º), os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 36/2025, que criou o programa “Remédio em Casa”, uma iniciativa que visa oferecer a entrega domiciliar de medicamentos a pessoas com dificuldades de locomoção, idosos, pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social, residentes no município de Paulínia.
De autoria do vereador Anderson Henrique (MDB), o programa tem o objetivo de facilitar a entrega desses medicamentos para aqueles que enfrentam dificuldades para adquiri-los pelos meios convencionais. Anderson justificou o projeto e o defendeu durante sua fala:
“Quem já visitou o hospital acaba presenciando de perto […] não é fácil para as pessoas com essa necessidade, muitas vezes devido à locomoção. […] Pode parecer pouco para muitos, mas, para quem vive com limitações, é um verdadeiro desafio, e isso temos ouvido em nossos gabinetes.”
O programa se destina a pessoas com 60 anos ou mais que tenham dificuldades de locomoção, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, pacientes com doenças crônicas ou condições de saúde que necessitem de medicamentos de uso contínuo, mas que não consigam se deslocar, além de gestantes ou lactantes com comorbidades que exijam o uso contínuo de medicamentos.
Para estar apto a participar do programa, o paciente deverá apresentar um laudo médico ou atestado que comprove sua condição de saúde e dificuldade de locomoção, além de uma declaração que confirme a impossibilidade de retirar os medicamentos nas unidades de saúde.
Vale destacar que o programa permite parcerias entre o governo, farmácias e serviços de transporte.
………………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.