07/10/2025

Câmara de Paulínia realiza 32ª Sessão Ordinária nesta terça

Encontro acontece a partir das 17h30

Da redação

A Câmara Municipal de Paulínia realiza nesta terça-feira (07) a 32ª sessão ordinária de 2025. O encontro dos vereadores terá início às 17h30 e é aberto ao público. A sessão contará com a discussão de projetos de lei, projetos de decreto legislativo, requerimentos, moções e manifestações de pesar.

Confira a pauta:

EXPEDIENTE

  1. Controle de presença dos Senhores Vereadores.

  2. Indicações apresentadas em Sessão.

ORDEM DO DIA

1) Discussão Única e Votação

  • Projeto de Decreto Legislativo nº 77/2025, de autoria do vereador Fábio da Van, que dispõe sobre a concessão do Diploma Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier) de Mérito Social à Igreja do Nazareno Monte Calvário.

2) Votação de Requerimentos e Moções

Requerimentos
  • Nº 870, do vereador Douglas Guarita – Requer informações ao Executivo quanto à indicação nº 1667/2025, referente às melhorias na Praça Hélio Fernandes de Carvalho, no bairro Cooperlotes.

  • Nº 871, do vereador Douglas Guarita – Requer informações ao Executivo quanto à indicação nº 1415/2025, sobre a implantação de faixa de pedestres na Avenida Brasília, próximo à Escola Flora.

  • Nº 872, do vereador Douglas Guarita – Requer informações ao Executivo sobre as providências para conclusão da pavimentação asfáltica na Rua Rosina Mariani Di Blásio, nº 1012, no bairro Nova Veneza, referente ao protocolo nº 2023000007940.

  • Nº 873, do vereador Douglas Guarita – Requer informações ao Executivo quanto às providências em relação ao córrego com água parada e mau cheiro no Jardim Europa, na Rua País de Gales com Avenida José Pedro de Oliveira.

  • Nº 875, do vereador Tiguila Paes – Requer informações ao Executivo sobre a empresa terceirizada responsável pela limpeza urbana no município.

  • Nº 876, do vereador Lucas Barros – Requer informações sobre a situação da calçada no entorno da Igreja Matriz, que se encontra com pedras soltas, oferecendo risco aos pedestres.

  • Nº 877, do vereador Flávio Xavier – Requer informações ao Executivo sobre estudos técnicos para avaliar a viabilidade de implantação de sistema semafórico na rotatória de acesso ao Assaí Atacadista e ao Edifício Comercial Aliança.

  • Nº 878, do vereador Flávio Xavier – Requer informações sobre a existência e/ou criação de mapas de risco para todos os órgãos de serviços públicos do município.

  • Nº 879, do vereador Flávio Xavier – Requer informações sobre a possibilidade de retorno da Gincana de Férias de Paulínia.

  • Nº 880, do vereador Alex Eduardo – Requer informações sobre a indicação nº 2281/2024, referente à pavimentação asfáltica da Rua Jaguari, no bairro Bonfim.

  • Nº 881, do vereador Pedro Bernarde – Requer informações sobre estudos para instalação de rampa de acessibilidade na área das piscinas do Ginásio Municipal de Esportes Vicente Amatte.

  • Nº 882, do vereador Juninho Lalupe – Requer informações sobre as medidas adotadas para garantir que a Lei 14.626/2023 seja implementada no município.

  • Nº 883, do vereador Anderson Henrique – Requer informações sobre procedimentos de manejo, castração e atendimento a gatos em situação de rua.

  • Nº 884, do vereador Helder Pereira – Requer informações sobre o plano de manutenção, operação e controle dos sistemas de climatização dos prédios públicos.

  • Nº 885, do vereador Helder Pereira – Requer informações sobre a existência de câmeras de segurança e luz de emergência nas creches conveniadas.

  • Nº 886, do vereador Helder Pereira – Requer informações sobre as adequações do Centro de Referência de Assistência Social, conforme a Resolução CFESS nº 1.114/2025.

  • Nº 888, do vereador Sargento Camargo – Requer informações sobre o planejamento de pavimentação asfáltica na Avenida Comendador Dr. João Sylvio Zanetti, no bairro Betel.

  • Nº 889, do vereador Sargento Camargo – Requer informações sobre projetos afro-brasileiros e indígenas na educação municipal.

Moções

  • Nº 309, do vereador Carlos Kuka – De aplausos e reconhecimento ao Grupo GSD pela realização do 5º Encontro dos Caminhoneiros em Paulínia.

  • Nº 310, do vereador Carlos Kuka – De aplausos e reconhecimento à secretária Rita Coelho e à equipe da Secretaria de Promoção Social pelo apoio às ações de setembro, alusivas à Luta da Pessoa com Deficiência.

  • Nº 311, do vereador Neco Vieira – De congratulações aos organizadores da Festa dos Caminhoneiros de 2025.

  • Nº 312, do vereador Messias Brito (Boi) – De aplausos e reconhecimento à comunidade nordestina residente em Paulínia, em celebração ao Dia do Nordestino.

  • Nº 313, do vereador Messias Brito (Boi) – De aplausos e reconhecimento ao Sporting Club Paulinense, sua diretoria, comissão técnica, atletas e parceiros, pela conquista do título e acesso no Campeonato Paulista Sub-20, além da trajetória de fomento ao esporte local.

  • Nº 314, do vereador Fábio da Van – De apelo ao deputado federal Jilmar Tatto para que atue junto ao Governo Federal e ao Governo do Estado de São Paulo a fim de reduzir a demora no atendimento de procedimentos de alta complexidade no município.

  • Nº 315, do vereador Fábio da Van – De apelo ao deputado estadual Dr. Jorge do Carmo e ao Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS-7) para cobrar providências urgentes quanto à demora no atendimento de procedimentos de alta complexidade, de responsabilidade estadual.

  • Nº 316, do vereador Alex Eduardo – De aplausos e congratulações em apoio ao movimento “Outubro Rosa”, reconhecendo sua importância na conscientização e combate ao câncer de mama.

  • Nº 317, do vereador Alex Eduardo – De aplausos e congratulações ao Sporting Club Paulinense por sua trajetória esportiva, compromisso social e conquistas históricas.

  • Nº 318, do vereador Gibi Professor – De aplausos e reconhecimento ao Sporting Club Paulinense pela conquista do título da Série B do Campeonato Paulista Sub-20 de 2025 e pelo acesso à Série A em 2026.

  • Nº 319, do vereador Juninho Lalupe – De aplausos e congratulações à atleta Kamilly Vitória Batista Lopes, campeã na Copa ARN de Natação, em Valinhos.

3) Requerimentos de Pesar encaminhados pela Presidência

  • Nº 874, do vereador Fábio Valadão, pelo falecimento do senhor Antônio Severino Pezolito.

  • Nº 887, do vereador Sargento Camargo, pelo falecimento do Dr. Luiz Fernando Sá e Souza Pacheco.

Foto Câmara de Paulínia

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.