Câmara debate implantação de escolas cívico-militares em Paulínia
Vereadores aprovaram por unanimidade a moção de apelo ao governo do Estado solicitando a inclusão de Paulínia no Programa Escola Cívico-Militar
Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão de terça-feira (11), moção de apelo ao governo do Estado solicitando a inclusão de Paulínia no Programa Escola Cívico-Militar, instituído pela Lei Complementar Estadual 1.398/2024.
O autor da medida, vereador José Soares (Republicanos), disse que a Lei Complementar prevê a contemplação de 100 municípios nessa primeira etapa. “Como Paulínia necessita de novas escolas, já que sua população cresceu, essas escolas cívico-militares farão a diferença para a nossa cidade”, afirmou o vereador.
A proposta considera os benefícios apontados pelo programa, como o fortalecimento da disciplina e da ordem no ambiente escolar, a redução de problemas de indisciplina e violência, e a formação integral dos alunos por meio da combinação da metodologia pedagógica tradicional com princípios organizacionais e disciplinares do meio militar.
A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo prevê a retomada da consulta pública para a implantação do programa no segundo semestre de 2025, e a Câmara de Paulínia busca garantir que o município esteja entre os contemplados.
OUTROS TEMAS
Também na 7ª Sessão Ordinária de 2025, os vereadores aprovaram apelo de Douglas Guarita (DC), que recorreu ao Congresso Nacional para que aprove o projeto 3.127/2019, sobre castração química de estupradores reincidentes.
A noite ainda teve homenagens de Gibi Professor (Podemos) a Cleonice Marina Dionísio Joaquim pela trajetória no esporte, especialmente no vôlei de praia, e para Juliana Pereira da Silva, pelo trabalho e dedicação ao desenvolvimento do futevôlei feminino em Paulínia e no Estado.
Foram apresentadas 6 Moções, além de 29 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações) e 67 Indicações (sugestões).
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.