09/06/2026

Campanha do Agasalho 2026 inicia distribuição de roupas e cobertores em Paulínia

Com o tema “Olhar com amor é aquecer vidas”, ação atenderá moradores em situação de vulnerabilidade até agosto

O Fundo Social de Solidariedade de Paulínia inicia nesta terça-feira (9) a distribuição de roupas, calçados e cobertores para moradores em situação de vulnerabilidade social. A Campanha do Agasalho 2026 tem como tema “Olhar com amor é aquecer vidas” e seguirá até o dia 6 de agosto.

Neste ano, a retirada das doações será realizada diretamente na sede do Fundo Social, sempre às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. Para receber os itens, os interessados devem apresentar um documento com foto e comprovante de endereço.

Além da distribuição, o Fundo Social continua recebendo doações de roupas, sapatos, meias e cobertores em bom estado. As contribuições podem ser entregues na sede do órgão ou nos diversos pontos de arrecadação espalhados pela cidade.

Uma das novidades da campanha deste ano foi a criação de um cadastro prévio para empresários, comerciantes e voluntários interessados em colaborar. A medida permitiu organizar melhor as ações de arrecadação e ampliar o volume de donativos recebidos antes mesmo do início das entregas.

O formulário para quem deseja contribuir continua disponível no portal da Prefeitura e pode ser acessado pelo site do Fundo Social.

A expectativa é repetir o sucesso da edição anterior. Em 2025, a Campanha do Agasalho registrou números recordes, com mais de 40 mil peças de roupas e 5 mil cobertores distribuídos, beneficiando centenas de famílias. Durante os dias de entrega, mais de 500 pessoas foram atendidas diariamente.

Segundo o Fundo Social, o principal objetivo da iniciativa é garantir proteção e dignidade às pessoas mais vulneráveis durante os meses de frio, além de incentivar a solidariedade entre os moradores de Paulínia.

Serviço

Campanha do Agasalho 2026
De 9 de junho a 6 de agosto

Fundo Social de Paulínia
Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, 831 – Jardim Vista Alegre

Doações

  • Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Retirada de roupas e cobertores

  • Terças e quintas-feiras
  • Das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h

Necessário apresentar documento com foto e comprovante de endereço.

…………………………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.