18/03/2025

Criação de novos cartórios em Paulínia é aprovada na Alesp

Moradores precisam percorrer mais de 20 quilômetros até Campinas para acessar esses serviços

Foto Google Street View

A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovou nesta semana, com total apoio do deputado estadual Dirceu Dalben, o projeto de lei que cria um Cartório Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica em Paulínia, além de um Tabelião de Protesto de Letras e Títulos.

“A criação desses novos ofícios em Paulínia vai facilitar muito o dia a dia da população! Essa é uma demanda antiga dos moradores, que precisam percorrer mais de 20 quilômetros até Campinas para ter acesso a esses serviços. A dificuldade é ainda maior para quem depende do transporte público. Com a aprovação dos novos serviços pela Alesp, isso vai mudar em breve!”, destacou o deputado Dalben.

Projeto de Lei nº 271/2024, de autoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, cria o Ofício de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civis de Pessoas Jurídicas da Comarca de Paulínia e, além disso, atribui a especialidade de “Protesto de Letras e Títulos” ao já existente Cartório Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições, Tutelas e Tabelião de Notas.

“Fico muito feliz e honrado em poder trabalhar e contribuir com a população de Paulínia e toda a região. Já aprovamos na Alesp a criação de dois novos cartórios em Campinas, um em Hortolândia, um em Artur Nogueira e outro em Jarinu. Agora, chegou a vez de Paulínia. Contem sempre com nosso mandato!”, enfatizou o deputado.

Com a aprovação dos parlamentares, a proposta seguiu para sanção do governador do estado de São Paulo.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.