Defesa Civil emite alerta severo de baixa umidade do ar em Paulínia
Orientação é se hidratar bastante e tomar cuidados com as queimadas
Da redação
Moradores de Paulínia receberam em seus celulares nesta quarta-feira (10), um alerta severo da Defesa Civil para os perigos da baixa umidade do ar que atinge o município e outras cidades nesta quarta-feira (10). A orientação é que a população se hidrate bastante e evite queimadas.
Segundo o órgão, a combinação das temperaturas elevadas e baixos índices de Umidade Relativa do Ar aumenta significativamente o risco de incêndios florestais e queimadas nas regiões de Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Marília, Bauru, Araraquara, Campinas, Barretos, Franca e Ribeirão Preto.
Esse cenário meteorológico favorece a rápida propagação do fogo, especialmente em áreas com vegetação seca, rasteira e pastagens.
Diante disso, é fundamental redobrar a atenção e adotar medidas preventivas, evitando qualquer prática que possa iniciar focos de incêndio, como a queima de lixo, restos de poda ou o uso de fogo para limpeza de terrenos.
Ressalta-se que provocar queimadas é crime ambiental, conforme a legislação vigente, e pode acarretar sérias consequências à saúde da população, ao meio ambiente e à infraestrutura local.
Reiteramos a importância de, em caso de ocorrências, informar imediatamente o CGE pelo telefone (11) 2193-8888 e, posteriormente, realizar o cadastro da CPO no SIDEC.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.