Dia das Mães: compras na internet exigem cuidados extras
Comércio estima que as vendas com a data devem superar os R$ 13 bilhões
Com a proximidade do Dia das Mães, muita gente procura o presente sem muita atenção por causa do pouco tempo. E na internet, sem os cuidados básicos, o risco de cair num golpe é alto.
O comércio estima que as vendas com a data devem superar os R$ 13 bilhões.
Então, na hora que aquela promoção aparecer, é importante ter calma e observar alguns detalhes como o CNPJ da empresa, se ela oferece canais de contato, como endereço, telefone ou e-mail. Isso garante a credibilidade, explica advogada do Idec, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Carolina Vesentini.
E se decidir ficar com o produto, tem que guardar cada passo da compra.
“Importante também imprimir ou salvar no computador, essas páginas que trazem o detalhamento da oferta do produto, como preço e prazo de entrega. E que confirmam a efetivação da compra. E sempre bom lembra que, por segurança, não realizar comprar em computadores públicos, como os de lan house, escola e trabalho”.
Na hora de escolher o presente, um detalhe importante é com o prazo de entrega, para que não chegue só depois do Dia das Mães.
Se o item adquirido online chegar e não agradar, o consumidor tem o direito de troca. São sete dias para desistir da compra e devolver o produto.
Já no caso das lojas físicas, a troca não é obrigatória se o presente comprado não tiver defeito. Aí vai da boa vontade do vendedor.
Por isso, sempre guarde a nota fiscal. E a última dica é pesquisar bastante, já que os preços variam muito nessa época do ano. E evite se endividar.
Agência Brasil
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.