Escolas municipais de Paulínia podem receber instalação de ar-condicionado
Solicitação do vereador Alex Eduardo pede estudos junto à CPFL para adequação da rede elétrica das instituições, com o objetivo de implantar os equipamentos
Da redação
A possibilidade de instalação de ar-condicionado nas escolas municipais e estaduais de Paulínia está sendo discutida na Câmara Municipal. Um requerimento foi encaminhado ao prefeito Danilo Barros, e apresentado na Sessão Ordinária da última terça-feira (18) pelo vereador Alex Eduardo, solicitando informações sobre estudos junto à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para avaliar a viabilidade da adequação das redes elétricas que permitiriam a implantação dos equipamentos.
A proposta considera a necessidade de oferecer um ambiente escolar mais confortável e adequado para alunos e professores. No entanto, a instalação dos aparelhos depende da capacidade da infraestrutura elétrica das escolas, que pode não suportar a carga necessária para o funcionamento dos sistemas de climatização.
FOTO: Câmara Municipal de Paulínia
“Diante disso, solicito que seja realizado um levantamento técnico e um estudo detalhado junto à CPFL para analisar as condições das redes secundárias nos bairros onde se localizam as escolas municipais e verificar a possibilidade de adequação da infraestrutura elétrica, para que as unidades de ensino possam receber a instalação de ar-condicionados de forma segura e eficiente”, reforçou Alex no requerimento.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.