Festa do Padroeiro terá show gratuito da banda Rosa de Saron em Paulínia
Evento será realizado no Parque Brasil 500 na sexta-feira (27), com atrações a partir das 16h; Programação faz parte do feriado municipal em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus.
Banda Rosa de Saron. Foto: Redes Sociais
Da redação
A cidade de Paulínia promove nesta sexta-feira (27), a tradicional Festa do Padroeiro, em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus. A celebração ocorrerá no Parque Brasil 500, ao lado do Theatro Municipal, das 16h às 22h30, com entrada gratuita para toda a população.
Entre as atrações musicais confirmadas está o show da banda Rosa de Saron, prevista para subir ao palco às 20h30. Com mais de 30 anos de carreira, o grupo é conhecido por suas composições no estilo rock cristão. Além da banda, a programação inclui outras apresentações musicais a partir das 17h30.
Além disso, o local contará com estrutura de food trucks e será também um ponto de arrecadação da Campanha do Agasalho. O evento é gratuito e aberto ao público. A orientação da prefeitura é que os visitantes cheguem com antecedência para aproveitar as apresentações e, se possível, contribuam com a doação de roupas e cobertores para a campanha de inverno.
Programação religiosa
A paróquia Sagrado Coração de Jesus, responsável pela Igreja Matriz da cidade, divulgou também a programação religiosa para a data comemorativa na cidade.
Na sexta-feira, a programação de solenidade estende-se por todo o dia. Logo no período da manhã, das 7h às 9h, está programada a “Adoração ao Santíssimo Sacramento” com início na Comunidade São Bento, e se espalhando pela cidade.
No período da noite, 19h30, a Igreja Matriz receberá a Missa de Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Müller. A organização alerta que, após a missa, terá início a Procissão Luminosa e Benção do Santíssimo Sacramento.
Foto: Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Data volante e padroeiro
Vale destacar que, o dia em que se celebra o Sagrado Coração não é uma data fixa, portanto, também não é data fixa o feriado, de Dia do Padroeiro, em Paulínia.
A fé católica celebra essa data na segunda sexta-feira após o Corpus Christi, que por sua vez, também é uma festa móvel, celebrada 60 dias após a Páscoa. As datas simbolizam uma sequência espiritual simbólica ao catolicismo.
Em Paulínia, a Lei 2.631 de 11 de julho de 2003, instituiu não só o Sagrado Coração como padroeiro oficial da cidade, como decretou feriado na data, em homenagem ao padroeiro.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.