28/05/2025

Frente fria avança nesta quarta; temperatura mínima pode chegar a 8°C em Paulínia

Segundo a Defesa Civil, massa de ar frio deve intensificar o resfriamento até sexta-feira

Da redação

A chegada de uma frente fria ao estado de São Paulo deve provocar queda nas temperaturas em Paulínia a partir desta quarta-feira (28). Segundo a Defesa Civil, a massa de ar frio que avança sobre o país, desde a região Sul até o sul do Amazonas, deve intensificar o resfriamento até sexta-feira (30)

As figuras apresentam a previsão da temperatura para todo o país nos próximos dias. O avanço da massa de ar frio, entre os dias 28 e 30 de maio, é representada pelos tons em azul.

De acordo com o Climatempo, nesta quarta o clima ainda será relativamente ameno, com mínima de 18°C e máxima de 29°C. Já na quinta-feira (29), os termômetros devem registrar entre 12°C e 18°C. Na sexta-feira (30), o frio se intensifica, com mínima prevista de 8°C e máxima de 21°C. Confira:

Recomendações da Defesa Civil

Agasalhe-se bem: vista-se em camadas, com roupas térmicas, casacos, luvas, gorros e cachecóis. Proteja as extremidades, pois perdem calor com mais facilidade.

Hidrate-se, mesmo no frio: a desidratação ocorre mesmo sem a sensação de sede. Beba bastante água e evite o consumo de álcool, que acelera a perda de calor corporal.

Cuide da pele: o frio intenso pode causar ressecamento e rachaduras. Use hidratantes corporais, principalmente em áreas expostas.

Use calçados adequados: prefira meias de lã e calçados impermeáveis para manter os pés secos e aquecidos. Isso previne frieiras e ajuda a evitar a hipotermia.

Evite sair de casa sem necessidade: em dias mais frios, limite as atividades ao ar livre, especialmente para crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.

Faça atividades físicas leves: movimentar-se ajuda a manter a temperatura corporal e melhorar a circulação sanguínea.

Atenção ao uso de aquecedores: verifique as condições dos equipamentos e mantenha o ambiente ventilado para evitar intoxicação por monóxido de carbono.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.