02/04/2025

GM de Paulínia recupera carga de fertilizante avaliada em R$ 260 mil

Material era fruto de um golpe contra uma empresa do Paraná. Três homens, vinculados à carga, apresentaram uma nota fiscal que, posteriormente, foi identificada como falsa

Da redação

Na tarde da última terça-feira (1º), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia localizou e recuperou uma carga de galões de fertilizante avaliada em R$ 260 mil, que haviam sido levadas de uma empresa de fertilizantes do Paraná após golpe. Cerca de 15 mil litros do produto foram localizados em residência no bairro Saltinho.

Segundo informações da GCM, a equipe foi acionara para verificar uma denúncia sobre possível descarregamento irregular de combustível em um imóvel.  No endereço informado, os guardas identificaram um caminhão descarregando os fertilizantes acondicionados em 600 galões de 25 litros cada. Após a abordagem, foi encontrada a nota fiscal do produto, e a empresa emissora foi contatada para verificar a autenticidade da operação.

A responsável pela empresa confirmou a regularidade da compra, a identidade do motorista e os dados do veículo. Diante disso, não foram constatadas irregularidades, e a ocorrência foi encerrada no local.

No entanto, posteriormente, a responsável pelo setor de vendas da empresa entrou em contato novamente, informando que havia sido vítima de um golpe. Segundo ela, o comprador identificado na nota fiscal não realizou a aquisição do produto. Diante dessa nova informação, os agentes retornaram ao local e verificaram que os galões ainda estavam no quintal da residência, com o portão e a porta dos fundos abertos, mas sem a presença de qualquer indivíduo.

A Polícia Civil foi acionada e enviou um investigador ao local. Após sua chegada, os guardas mantiveram novo contato com a empresa, que encaminhou a nota fiscal e os dados do responsável legal. A empresa foi orientada a providenciar um caminhão para a retirada da carga e a encaminhar um representante à delegacia para formalizar a denúncia.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem?  Clique  aqui  e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de remoção de informações do site  sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.