20/08/2025

Inscrições para cursos técnicos em Paulínia começam em 1º de setembro

Processo Seletivo 2026 do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (CEMEP) e da Escola Técnica de Paulínia (ETEP) é destinado a estudantes que ingressarão no Ensino Médio a partir do próximo ano

Foto: Reprodução/Prefeitura

Da redação

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre, no dia 1º de setembro, as inscrições para o Processo Seletivo 2026 do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (CEMEP) e da Escola Técnica de Paulínia (ETEP). As vagas são destinadas a estudantes que ingressarão no Ensino Médio em 2026 ou àqueles que desejam cursar formação técnica.

No CEMEP, o curso disponível é o Técnico em Informática (integral). Já na ETEP, são ofertados os cursos Técnico em Química (integral), Técnico em Química (noturno) e Técnico em Enfermagem (matutino).

As inscrições estarão abertas de 1º a 30 de setembro, de forma presencial e gratuita. Os interessados devem comparecer às unidades: CEMEP, na Avenida Brasil, 330, Vila Bressani, das 8h às 17h; ou ETEP, na Rua Constant Pavan, 1001, Betel, das 8h às 20h.

Segundo a prefeitura, para se inscrever é necessária a apresentação dos documentos originais de RG, CPF e comprovante de residência. Pessoas com deficiência ou transtorno do espectro autista (TEA) devem apresentar laudo médico.

O edital completo, com critérios de avaliação, conteúdo cobrado e demais informações, está disponível no site oficial e também pode ser consultado nas unidades.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.