José Soares cobra ações contra uso de cerol em Paulínia
Parlamentar questiona se haverá intensificação na fiscalização durante os meses de junho e julho, e pede informações sobre os bairros com maior incidência da prática: “uso desses materiais perigosos tem causado inúmeros acidentes”
Foto divulgação site Secretaria Estadual da Saúde
Da redação
O vereador José Soares apresentou um requerimento à Prefeitura de Paulínia solicitando informações sobre as medidas adotadas para conscientizar a população quanto aos perigos do uso de cerol e linha chilena, além da definição de locais adequados para a prática segura de soltar pipas. O documento foi apresentado na última terça-feira (17), na Câmara Municipal.
“O uso desses materiais perigosos tem causado inúmeros acidentes, muitos deles graves e até fatais, especialmente envolvendo ciclistas e motociclistas”, Soares alertou.
FOTO: Câmara Municipal de Paulínia
O parlamentar questiona se haverá intensificação na fiscalização durante os meses de junho e julho, e pede informações sobre os bairros com maior incidência da prática. Ele também pergunta se houve casos registrados de uso de cerol e linha chilena em 2025, e quais canais de comunicação serão utilizados na campanha educativa.
Na justificativa, o parlamentar lembra que “a prática de soltar pipas atravessa gerações e, quando realizada de forma segura e em locais apropriados, pode ser uma atividade saudável e recreativa”.
Além disso, solicita a divulgação de eventuais estudos que identifiquem “os pontos considerados mais apropriados e seguros para a soltura de pipas no município”.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.