28/03/2022

MULHERES DE SUCESSO: Lígia Rodrigues Guidolin

Ela administra os Supermercados Santo Anjo e Buona Gente em Artur Nogueira, ao lado do marido e do filho. Nessa função, dá exemplo de trabalho, dedicação e honestidade.

Lígia Rodrigues Guidolin aprendeu cedo que o certo é certo. Empreendedora, visionária e dedicada, construiu ao lado do marido uma empresa sólida e respeitada.

Sempre muito focada, nunca teve medo de inovar. Ela e sua amiga Maria Nilce Conti Sacilotto foram as primeiras arquitetas nogueirenses. Naquela época essa profissão era exercida em sua grande maioria por homens, por isso tiveram que provar que eram capazes.

Lígia exerceu o trabalho na arquitetura por alguns anos e depois, casada com Ademir Guidolin, que herdara do pai a paixão pelo comércio, se propôs a ajudá-lo num momento de crescimento. Encantou-se com o comércio e descobriu sua outra vocação, passando a dedicar-se em tempo integral à nova profissão. Teve o apoio incondicional de seu pai nessa virada de vida. Juntos, Lígia e Ademir idealizaram novos empreendimentos e marcas. O casal se completou na administração da empresa. Dinâmicos, hoje cada um domina muito bem a sua própria área.

Na juventude, ainda enquanto namoravam, os dois costumavam movimentar a região ao promover as “boatinhas” no Clube Recreativo Floresta. O intuito sempre foi angariar fundos para a tradicional Escola de Samba Rubro-Negra, que animou por muitos anos os carnavais de Artur Nogueira.

O casal tem um filho, Túlio Rodrigues Guidolin, que hoje assume também a gestão e o marketing dos negócios da família. Focado e íntegro, ele tem os mesmos valores ensinados pelos pais.

A família administra o Supermercado Santo Anjo, que atrai a clientela pelo bom preço e acolhimento. Localizado no coração da cidade, o comércio até hoje é tido como referência em qualidade e bom atendimento.

Em 2009, a família decide ampliar os negócios. Nascia assim o Buona Gente, um dos maiores empreendimentos da região. “Sou autora do projeto arquitetônico, em que uni conhecimento como arquiteta com a vivência de trabalho, minha e do Ademir, no Supermercado Santo Anjo. Foi um projeto complexo, cuja execução exigiu serviços de profissionais específicos”, conta a empresária.

Construído em local estratégico e amplo, o Buona Gente possui adega climatizada, restaurante, floricultura, loja de presentes, além de serviços inovadores como venda on-line e caixas de auto-serviço, amplamente utilizados no exterior.

Lígia construiu um legado inquestionável em Artur Nogueira. Isso veio de família. Rodrigues é um sobrenome forte, principalmente em Artur Nogueira. O avô dela, senhor José Amaro Rodrigues, foi um grande homem que fez história na política e na educação nogueirense.

Empreender no Brasil não é fácil, pois existem muitos altos e baixos. Persistência e trabalho honesto são o segredo do sucesso de Lígia e dessa família que tanto têm contribuído para o crescimento e geração de emprego no município.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.