30/01/2025

‘Operação Ferro-Velho’ em Paulínia registra 4 casos por exercício ilegal de atividade

Ação aconteceu após reunião entre autoridades policiais sobre furtos de fios e cabos na cidade; 7 locais foram alvo das fiscalizações

A Delegacia de Paulínia; operação aconteceu após reunião entre autoridades policiais da cidade – imagem: reprodução

Da redação

As polícias Civil e Militar, além de guardas civis municipais, realizaram nesta semana uma operação em sete ferros-velhos de Paulínia e constataram quatro situações irregulares, registradas como “Exercício Ilegal de Atividade”.

A “Operação Ferro-Velho” ocorreu após uma reunião entre o delegado titular de Paulínia, o secretário municipal de Segurança Pública, o comandante da GCM e o comandante da 4ª Companhia do 8º BPMI sobre denúncias de furto de fios e cabos de casas, estabelecimentos comerciais e prédios públicos de Paulínia.

Segundo o documento que relata a ocorrência, a fiscalização nos sete estabelecimentos foi conduzida por equipes da Polícia Civil, Guarda Civil, Polícia Militar e das secretarias de Negócios da Receita e de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente.

“Foram tomadas as providências administrativas por parte das repartições municipais e, diante das irregularidades, os responsáveis foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram registrados quatro Termos Circunstanciados com a natureza ‘Exercício Ilegal de Atividade’, contravenção penal prevista no artigo 47 da LCP”, relata o histórico.

O documento afirma ainda que, próximo a um dos sete locais, foram encontradas duas motocicletas “provenientes de crimes de furto e roubo”, que foram levadas à delegacia para restituição aos proprietários.

……………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.