Paulínia abre cadastramento cultural para artistas, grupos e entidades
Cadastro busca mapear agentes culturais da cidade e custear editais da Política Nacional Aldir Blanc
Foto: Reprodução/Governo Federal
Da redação
A Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, abriu o cadastramento cultural destinado a artistas, grupos e entidades que atuam no município. A iniciativa é dividida em duas frentes: o Cadastro Cultural Permanente e o Cadastro de Pontos e Pontões de Cultura.
O Cadastro Cultural Permanente visa identificar os artistas que trabalham individualmente ou em grupos e instituições. Os dados coletados servirão para custear a elaboração de editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), ampliando a participação de artistas na cultura de Paulínia.
Já o Cadastro de Pontos e Pontões de Cultura segue normas da Política Nacional de Cultura Viva e da PNAB, com foco em mapear e reconhecer instituições, assim como outros movimentos que realizam ações culturais contínuas em Paulínia.
Segundo a Secretaria de Cultura, esse levantamento permitirá o planejamento de futuras parcerias, acesso a recursos de incentivo e participação em editais públicos de apoio à cultura.
O cadastramento está aberto, e deve ser realizado até sexta-feira (29), através deste link.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.