26/08/2025

Paulínia abre cadastramento cultural para artistas, grupos e entidades

Cadastro busca mapear agentes culturais da cidade e custear editais da Política Nacional Aldir Blanc

Foto: Reprodução/Governo Federal

Da redação

A Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, abriu o cadastramento cultural destinado a artistas, grupos e entidades que atuam no município. A iniciativa é dividida em duas frentes: o Cadastro Cultural Permanente e o Cadastro de Pontos e Pontões de Cultura.

O Cadastro Cultural Permanente visa identificar os artistas que trabalham individualmente ou em grupos e instituições. Os dados coletados servirão para custear a elaboração de editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), ampliando a participação de artistas na cultura de Paulínia.

Já o Cadastro de Pontos e Pontões de Cultura segue normas da Política Nacional de Cultura Viva e da PNAB, com foco em mapear e reconhecer instituições, assim como outros movimentos que realizam ações culturais contínuas em Paulínia.

Segundo a Secretaria de Cultura, esse levantamento permitirá o planejamento de futuras parcerias, acesso a recursos de incentivo e participação em editais públicos de apoio à cultura.

O cadastramento está aberto, e deve ser realizado até sexta-feira (29), através deste link.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.