Paulínia abre inscrições para eleição do Conselho da Pessoa com Deficiência
Prazo de candidatura vai até 22 de maio; Oito vagas estão disponíveis para 2025-2027
Foto: Freepik
Da redação
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) abriu inscrições para a nova eleição que definirá os representantes do grupo para o biênio 2025-2027. São oito vagas disponíveis, distribuídas entre titulares e suplentes, destinadas a pessoas com deficiência, familiares com curatela e representantes de entidades que atuam em Paulínia.
As inscrições devem ser feitas presencialmente até o dia 22 de maio, na Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 527, no bairro Nova Paulínia. O processo é conduzido pelo CMDPD, com apoio da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Pessoa.
As vagas estão organizadas da seguinte forma:
- 2 vagas (suplentes): Entidades que atendem pessoas com deficiência;
- 1 vaga (titular): Representantes com curatela;
- 2 vagas (suplentes): Representantes com curatela;
- 1 vaga (titular): Pessoas com deficiência;
- 2 vagas (suplentes): Pessoas com deficiência.
Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos e estar regular com seus direitos políticos. Além disso, cada categoria tem exigências documentais específicas. Pessoas com deficiência devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Familiares com curatela precisam apresentar os mesmos documentos, além do termo legal de curatela. Já os representantes de entidades devem apresentar documento de indicação da entidade, RG, e cópia do CNPJ da instituição.
eleição busca garantir representatividade e participação ativa da população com deficiência nas políticas públicas municipais, visando o diálogo entre civis e o poder público.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.