Paulínia cria mais de 1,7 mil vagas de emprego em 12 meses e segue em crescimento
Cidade se destaca no interior paulista e acompanha tendência positiva do estado de São Paulo, que gerou mais de 390 mil empregos nos primeiros sete meses de 2025
Paulínia registrou 1.781 novas vagas de emprego com carteira assinada nos últimos 12 meses (de agosto de 2024 a julho de 2025), de acordo com dados da Fundação Seade, com base no Caged do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No acumulado do ano, a cidade criou 2.011 postos de trabalho, consolidando-se como uma das principais cidades do interior paulista na geração de oportunidades.
No estado de São Paulo, foram criadas mais de 390 mil vagas com carteira assinada nos primeiros sete meses de 2025, o equivalente a 2 mil por dia, e 43 mil postos só em julho. Com isso, o estado concentra 33% das novas vagas do país em julho e lidera na geração de empregos em todas as faixas analisadas.
Setores que mais contrataram
Em Paulínia e no estado, os setores que mais contribuíram para o crescimento do emprego foram:
- Serviços: 14.919 vagas no estado
- Comércio e reparação de veículos: 11.500 vagas
- Transporte, armazenagem e correio: 6.318 vagas
- Indústrias de transformação e geral: mais de 12 mil vagas combinadas
- Construção e agricultura: mais de 10 mil vagas combinadas
Salário médio
Em julho, o salário médio de admissão em São Paulo foi de R$ 2.591,74, o maior do país, 14% acima da média nacional, refletindo o valor crescente das oportunidades oferecidas.
Paulínia no ranking estadual
Entre as 50 cidades com maior saldo de vagas nos últimos 12 meses, Paulínia aparece em posição de destaque com 1.781 novas vagas, superando municípios vizinhos como São Caetano do Sul (1.676) e Jacareí (1.620), reforçando seu papel como polo de crescimento econômico e geração de emprego no interior paulista.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.