Paulínia entrega 45 órteses a pacientes da rede municipal de saúde
Equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura para auxiliar na mobilidade e prevenção de complicações, atendendo diferentes diagnósticos.
Fotos: Reprodução/Prefeitura
Da redação
A Prefeitura de Paulínia, através do Departamento de Reabilitação da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de 45 órteses personalizadas para pacientes da rede municipal. Os equipamentos, destinados a membros superiores e inferiores, são adaptados para cada necessidade dos pacientes, possuindo diferentes especificações.
Essas órteses são indicadas para auxiliar na mobilidade, evitar quedas e prevenir deformidades, destinadas a pacientes com diferentes diagnósticos, de doenças ortopédicas ou neurológicas. Segundo o diretor do Departamento de Reabilitação, Anderson Nunes, o uso adequado estabiliza a região necessária e contribui para a autonomia do paciente.
Nesta etapa, a administração municipal investiu cerca de R$ 60 mil na reabilitação dos beneficiados.
O prefeito Danilo Barros exaltou a importância da entrega. “São pessoas que, a partir de hoje, terão melhores condições de vida. Vamos avançar para atender todos que necessitam”, afirmou.
Para receber o equipamento, o paciente deve ser atendido na rede municipal de saúde, passar pela avaliação médica e aguardar a indicação e aquisição. O objetivo é garantir que cada órtese seja adaptada às necessidades específicas.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.