Paulínia fecha primeiro semestre com saldo positivo de 1.742 empregos, aponta Caged
19.320 pessoas foram desligadas, enquanto 21.062 foram contratadas
Da redação
Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Paulínia registrou um saldo positivo de empregos no primeiro semestre de 2025, contabilizando 19.320 desligamentos, contra 21.062 admissões, um saldo positivo de 1.742 no período.
Junho, o sexto mês do ano, foi a segunda vez que Paulínia registou um saldo negativo no recorte mensal de 2025, com 3.093 pessoas demitidas, contra 3.312 contratações, saldo negativo de -219 neste recorte.
O comparativo com o resto do ano, porém, segue positivo. Em Janeiro, a cidade registrou saldo positivo de 608, quando contratou 3.063 vezes, e contabilizou 2.455 desligamentos. Em fevereiro, o saldo novamente foi positivo, quando 3.688 pessoas foram contratadas, e 2.537 perderam o emprego, registrando um superávit de 1.151.
Em março, o saldo foi de 876, quando 4.049 pessoas foram contratadas, e outras 3.173 fora dispensadas. Abril, por sua vez, foi o primeiro mês com saldo: -1.210. Neste recorte, 3.526 pessoas foram admitidas em novos empregos, enquanto 4.736 foram desligadas.
Já em Maio, Paulínia mais uma vez registrou saldo positivo. Há época, 3.620 pessoas foram contratadas, enquanto isso, a cidade contou com 3.102 desligamentos.
Aumento percentual e divisão por setores
Esse número ainda é maior que o de 2024, no mesmo período de recorte. No último ano, Paulínia tinha um saldo de 1.662 positivo durante o primeiro semestre, um aumento percentual de 4,8% em relação aos 1.742 apontados entre janeiro e junho de 2025.
O setor com saldo mais positivo no período (janeiro-junho de 2025), é o de Serviços, que registrou saldo de 1.057 positivo para o semestre. Enquanto isso, o setor de Indústria obteve pior saldo no recorte, com -169 registrado.
Quando se fala no gênero dos contratados, os homens registraram saldo positivo de 1.086 no semestre, com 14.321 desligamentos, contra 15.407 contratações. O caso se repete para as mulheres, outro saldo positivo, dessa vez de 656, com 4.999 demissões, contra 5.655 admissões.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.