Paulínia gera 1,6 mil empregos em 2024 e entra no ranking das 50 cidades que mais contrataram no Estado
Município figura entre os 50 que mais geraram empregos no Estado; setor de serviços e indústria continuam impulsionando contratações em Paulínia
Paulínia segue apresentando bom desempenho na geração de empregos formais em 2024. De janeiro a agosto, o município criou 1.690 postos de trabalho com carteira assinada, segundo levantamento da Fundação Seade, com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O resultado coloca Paulínia entre as 50 cidades que mais geraram vagas no Estado de São Paulo, à frente de municípios de porte semelhante ou maior, como Araras (1.673), Jacareí (1.671) e Hortolândia (1.595).
No acumulado do ano, o Estado de São Paulo criou 437 mil empregos formais, o equivalente a quase 2 mil novas vagas por dia. Esse número representa 29% de todos os empregos gerados no Brasil no mesmo período, consolidando o estado como o maior gerador de postos de trabalho do país.
Setores em alta
A expansão do emprego foi impulsionada principalmente pelos setores de Serviços (228 mil vagas), Indústria (73 mil), Comércio (50 mil), Construção (47 mil) e Agricultura (38 mil).
Em agosto, o Estado registrou 45 mil novas vagas com carteira assinada, resultado de 706 mil admissões e 661 mil desligamentos, alcançando um estoque total de 14,8 milhões de empregos formais.
Outro destaque do mês foi o salário médio de admissão, o maior do país, que chegou a R$ 2.612,69.
Paulínia e a região de Campinas
Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), Campinas lidera a geração de empregos com 8.886 vagas, seguida por Sumaré (2.602), Indaiatuba (1.837), Monte Mor (1.708) e Paulínia (1.690). O desempenho reforça o papel estratégico da região na economia paulista, impulsionada pela presença de grandes indústrias, polos logísticos e setor de serviços em expansão.
Foto divulgação Governo de SP
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.