09/04/2025

Paulínia passa os 2 mil casos prováveis de dengue em 2025

Com 1.795 casos confirmados, e outros 206 suspeitos, a cidade passou dos 2 mil casos prováveis de dengue nesse ano

Foto: Freepik

Da redação

Em levantamento feito através de dados divulgados pela Secretaria de Saúde de SP, a cidade de Paulínia já possui 1.795 casos confirmados de dengue no ano de 2025, além de outros 206 casos em investigação. Os dados da Secretaria são atualizados diariamente.

O estado de São Paulo enfrenta uma epidemia de dengue, com estado de emergência na saúde decretado desde o dia 19 de fevereiro, quando Paulínia tinha apenas 478 casos confirmados da doença. Desde então, com um crescimento percentual de 275% Paulínia atingiu os 1.795 casos confirmados, que, somado aos suspeitos, já totalizam mais de dois mil casos de dengue nesse ano.

Apesar do grande número de pacientes da doença, nenhum óbito foi registrado na cidade por conta de dengue. Porém, 26, dos mais de 1.700 casos foram categorizados como “dengue com sinais de alarme”, e um deles como dengue grave. Ainda sim, nenhuma morte na cidade teve ao menos suspeita de dengue registrada.

Paralelamente, diversas ações de combate a dengue e prevenção contra a mesma estão sendo feitas pela cidade: fiscalizações, campanhas de conscientização, entre outras medidas. Deve-se destacar que, semanalmente, ações de fiscalização vem sendo feitas nos bairros com maior número de casos registrados. Vale lembrar, que o melhor método para a prevenção da dengue, segue sendo a vacinação contra a doença.

Como combater o mosquito:
– Vedar caixas d´água
– Não manter água parada em calhas ou outros recipientes
– Evitar o acúmulo de lixo e manter lixeiras fechadas
– Trocar por areia a água dos pratos de flores e de plantas
– Lavar e esfregar vasilhames e potes de animais domésticos pelo menos uma vez por semana

Sintomas da dengue:
– Febre alta
– Dor de cabeça
– Dor atrás dos olhos
– Dor nos ossos e articulações
– Manchas vermelhas no corpo

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.