08/02/2026

Paulínia registra mais de 600 prisões ao longo de 2025, aponta SSP-SP

Município registra maior volume de prisões desde o início da série histórica, em 2023

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) indicam que 632 pessoas foram presas em Paulínia ao longo de todo o ano de 2025. Do total, 428 prisões ocorreram em flagrante, enquanto 204 foram cumprimentos de mandados judiciais.

O número representa o maior volume de prisões registrado no município desde 2023, ano em que passou a vigorar o sistema de registro de produtividade policial da Secretaria. Naquele ano, foram contabilizadas 466 pessoas presas. Em 2024, o total subiu para 588, e em 2025 alcançou 632 prisões, o que corresponde a um aumento de 7,5% em relação ao ano anterior.

Os meses com maior número de prisões foram agosto, com 69 registros, e março, com 66. Em agosto, 49 pessoas foram presas em flagrante e 20 por mandado judicial. Já em março, foram 46 prisões em flagrante e 20 por mandado.

Outro dado relevante do levantamento mostra que, ao longo de 2025, foram registradas 551 ocorrências policiais que resultaram em prisões, totalizando 632 pessoas detidas. Isso indica uma média de aproximadamente 1,15 pessoa presa por ocorrência, o que evidencia que parte das ações policiais resultou na prisão de mais de um indivíduo. Na prática, a cada três ocorrências com prisões registradas no município, ao menos uma delas envolveu mais de uma pessoa detida.

Os dados da SSP-SP são atualizados mensalmente e têm como base as ocorrências registradas nas delegacias de todo o Estado de São Paulo. O levantamento reúne informações da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, além de registros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e da Ouvidoria das Polícias.

Foto Freepik

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.