12/05/2025

Paulínia registra saldo de empregos positivo em março, aponta Caged

3.163 pessoas foram demitidas no período, enquanto 4.042 foram contratadas, resultando em um saldo de 879

Da redação

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Paulínia registrou um saldo positivo de empregos no mês de março, contabilizando 3.163 desligamentos, contra 4.042 admissões, um saldo positivo de 879 no período.

O terceiro mês do ano, já marca a terceira vez que Paulínia têm saldo positivo em 2025. Em Janeiro, a cidade registrou saldo positivo de 608, quando contratou 3.063 vezes, e contabilizou 2.455 desligamentos. Em fevereiro, o saldo novamente foi positivo, quando 3.688 pessoas foram contratadas, e 2.537 perderam o emprego, registrando um superávit de 1.151.

Com três meses seguidos no positivo, o município registra saldo total positivo em 2025 até aqui, com 2.638 de saldo somado. Esse número ainda é menor que o de 2024 no mesmo período de recorte. No último ano, Paulínia já tinha um saldo de 3.068 positivo até o mês de março, uma diminuição percentual de 14% no saldo do primeiro trimestre.

O setor com saldo mais positivo no período, é o de Serviços, que registrou saldo de 185 positivo para março. Enquanto isso, o setor de Comércio obteve pior saldo no recorte, com -73 registrado.

Quando se fala no gênero dos contratados, os homens registraram saldo positivo de 767 no mês, com 2.315 desligamentos, contra 3.082 contratações. O caso se repete para as mulheres, outro saldo positivo de 112, com 848 demissões, contra 960 admissões.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.