21/02/2025

DISE localiza ‘casa bomba’ em Paulínia usada para armazenar quase 6.500 porções de drogas

Um homem de 30 anos foi preso após confessar ser responsável pelo local

Imagem: cedida/Polícia Civil/DISE de Americana

Da Redação

Um homem de 30 anos foi preso sob acusação de tráfico de drogas nesta quinta-feira (20), após uma ação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), por armazenar mais de 6 mil porções de droga em uma casa de Paulínia.

A prisão ocorreu no contexto da investigação apelidada de “Operação Aranha”, que apurava um esquema de distribuição de drogas em Americana e Sumaré. A chamada “casa bomba”, onde os entorpecentes eram armazenados, foi identificada durante a operação e passou a ser monitorada pelos agentes.

Nesta quinta-feira, o homem apontado como responsável pelo imóvel foi abordado. Ele confessou que armazenava drogas no local e conduziu os agentes pela casa.

Imagem: cedida/Polícia Civil/DISE de Americana

No total, foram apreendidas quase 6.500 porções de entorpecentes. Segundo o histórico policial, havia 298kg em substâncias análogas a cocaína, 645 pedras semelhantes a crack, 298 doses de material análogo à maconha e 29 de substância parecida com haxixe. Apenas os pinos contendo substância semelhante à cocaína somavam 5.172 porções.

Além das drogas, também foram encontrados R$ 734 em cédulas, três balanças de precisão, quatro aparelhos celulares e um caderno com o que o histórico policial descreveu como “contabilidade do tráfico”, além de “diversos utensílios domésticos utilizados no fracionamento e embalo dos entorpecentes”.

O acusado, juntamente com os itens apreendidos, foi conduzido à delegacia, onde recebeu voz de prisão em flagrante, foi submetido a exame cautelar e encaminhado ao 2° Distrito Policial de Campinas, onde permanece preso à espera da Audiência de Custódia.


Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.