Polícia fecha fábrica clandestina de placas veiculares em Paulínia
Um homem foi preso por adulteração de sinal identificador de veículos. Durante a ação, foram apreendidas centenas de placas, moldes metálicos e equipamentos utilizados na fabricação irregular
Da redação
Uma fábrica clandestina de placas veiculares foi descoberta e interditada na tarde de sexta-feira (27), em um escritório na Avenida Brasília, Vila Bressani, em Paulínia. O flagrante ocorreu após uma denúncia anônima indicar que o local estaria sendo usado para produção irregular de placas automotivas.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Civil se deslocaram com uma viatura descaracterizada e realizaram uma campana. Quando um homem entrou no imóvel, os policiais decidiram agir. Ao entrarem no local, encontraram diversos materiais utilizados na confecção de placas veiculares e deram voz de prisão ao suspeito que estava no interior do imóvel.
Durante a operação, os policiais apreenderam cerca de 400 placas virgens de carro e moto, outras 90 placas já impressas com numerações diversas, além de moldes metálicos com letras e números, cinco rolos de impressão, carimbos, suportes plásticos, blocos de requisição de placas do padrão Mercosul e cadernos com anotações.
Também foram localizados equipamentos como prensa, máquina de estampar e CPU, que estavam em funcionamento no momento do flagrante. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi acionado e confirmou que a fábrica operava de forma irregular.
Devido à gravidade do caso e à pena prevista para esse tipo de crime, o homem detido foi encaminhado à carceragem, sem direito à liberdade provisória. A perícia técnica foi até o local e os equipamentos que não puderam ser transportados permaneceram sob guarda no imóvel. O caso será investigado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.