“Precisam aguardar 6 meses”, alega vereador sobre agendamento de consultas em UBS de Paulínia
Helder Pereira apresentou requerimento ao Poder Executivo solicitando informações sobre o atendimento médico na unidade
Da redação
O vereador Helder Pereira apresentou um requerimento ao Poder Executivo de Paulínia solicitando informações sobre a situação das filas para consultas na Unidade Básica de Saúde (UBS) João Aranha. Segundo o parlamentar, moradores têm enfrentado uma espera de até seis meses para conseguir atendimento médico, com o agravante de que, mesmo após esse período, há risco de cancelamento das consultas. O requerimento foi protocolado em 10 de abril.
“Munícipes alegam que para marcar consultas com médicos na Unidade Básica de Saúde do João Aranha precisam aguardar 6 meses, tempo em que se o médico tem algum imprevisto devem remarcar e aguardar mais 6 meses”, criticou o vereador.
FOTO: Câmara Municipal de Paulínia
No documento, Helder questiona qual é o tempo médio de espera para a realização de consultas, os motivos da demora no atendimento e quais medidas serão adotadas para agilizar o processo. O vereador também solicita informações sobre o quadro de profissionais disponíveis na unidade e se há número suficiente de servidores para atender à demanda atual. O requerimento foi encaminhado ao Poder Executivo e aguarda parecer.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.