Prefeitura de Paulínia anuncia chegada do Bom Prato Móvel com refeições a R$ 1
Serviço oferecerá 300 marmitas por dia e passará quatro meses em cada região da cidade

O Bom Prato Móvel, programa do Governo do Estado de São Paulo voltado à oferta de alimentação saudável a preços acessíveis, chegará a Paulínia com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. A previsão é de que o serviço comece a funcionar em até 60 dias.
A unidade oferecerá 300 marmitas no almoço por dia, de segunda a sexta-feira, pelo valor de R$ 1 cada. O atendimento será destinado prioritariamente à população em situação de vulnerabilidade social.
De forma itinerante, o Bom Prato Móvel permanecerá por quatro meses em cada região de Paulínia, com o objetivo de ampliar o acesso às refeições e atender diferentes áreas do município.
“O programa Bom Prato é mais uma medida para garantir dignidade daqueles que vivem em vulnerabilidade social, oferecendo uma refeição completa e nutritiva”, afirma o prefeito de Paulínia, Danilo Barros.
Segundo a secretária de Assistência Social, Rita Coelho, a iniciativa amplia as ações voltadas à segurança alimentar no município. “As marmitas que serão oferecidas vão garantir a nutrição adequada de pessoas que muitas vezes não têm a oportunidade de realizar uma refeição completa no dia e, com o projeto, isso será possível”, afirma.
Preparação e transporte
As refeições serão preparadas em uma unidade fixa do Bom Prato, em Sumaré, com acompanhamento de uma equipe de nutrição e supervisão da qualidade dos alimentos.
Após o preparo, as marmitas serão transportadas até Paulínia em veículos equipados e adaptados para garantir a conservação dos alimentos. O transporte utilizará caixas do tipo hot box, desenvolvidas para preservar a temperatura e a qualidade das refeições até a entrega à população.
A chegada do Bom Prato Móvel se soma a outras iniciativas desenvolvidas pela Administração Municipal na área social, entre elas a criação da Escola Professora Simone, com ensino em tempo integral, no bairro Patropi; o Programa SuperAção; cursos de capacitação; campanhas do Fundo Social; ações relacionadas ao Programa de Segurança Alimentar; capacitação de Organizações da Sociedade Civil (OSCs); além da ampliação de vagas em oficinas culturais e escolinhas esportivas.
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
…………………………………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
