Prefeitura de Paulínia inicia mutirão de manutenção em 15 escolas municipais
Investimento de cerca de R$ 13 milhões contempla melhorias estruturais e deve reduzir impactos no calendário escolar de 2026

A Prefeitura de Paulínia iniciou neste mês um mutirão de manutenção predial em 15 unidades da rede municipal de ensino. As intervenções somam cerca de R$ 13 milhões em investimentos e incluem serviços de pintura, troca de telhas, adequações nas redes elétrica e hidráulica, além de reparos em pisos, trincas e outras melhorias estruturais.
Segundo o prefeito Danilo Barros, as ações têm impacto direto na qualidade do ensino. “Esse investimento reflete diretamente na aprendizagem das nossas crianças”, destacou.
Entre as escolas contempladas está a EMESFM Vitor Szczepanski e Souza e Silva, que passará por obras para que os alunos possam retornar ao prédio de origem. A unidade foi interditada no início deste ano após a identificação de risco estrutural, com possibilidade de queda.
Os trabalhos estão sendo realizados de forma integrada pelas Secretarias de Obras e de Educação. Parte das intervenções ocorrerá durante o recesso letivo, com o objetivo de minimizar prejuízos ao calendário escolar de 2026 e garantir mais segurança e conforto à comunidade escolar.
Escolas contempladas pelo mutirão:
-
EMESFM Vitor Szczepanski e Souza e Silva
-
EMEI Rosa Vassalo Seccomandi
-
EMEF Maria Regina Ferreira de Mattos
-
EM Nelson Alves Aranha Neto
-
EMEFM Vereador Angelo Corassa Filho
-
EMEF Yolanda Tiziani Pazetti
-
EMEF Prefeito José Lozano de Araújo
-
EMEF Maestro Marcelino Pietrobom
-
EMEI Angelino Pigatto
-
EM Felipe
-
Creche Rosa Vassallo
-
EMEI Carolina Rother Ferraz
-
EM Leonor Jacinto Campos Pietrobom
-
EMEF Domingos de Araújo
-
Denutre
A expectativa da administração municipal é que as melhorias proporcionem ambientes mais seguros, adequados e acolhedores para alunos, professores e demais profissionais da educação.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.
