20/10/2025

Procon Paulínia adota sistema 100% digital e reduz tempo de solução de conflitos

Nova ferramenta do Procon-SP Digital promete agilizar atendimentos e reduzir custos com papel

O Procon Paulínia deu mais um passo em direção à modernização dos serviços prestados à população. Nos dias 14 e 15 de outubro, a equipe do órgão participou de uma capacitação para implantação do novo sistema Procon-SP Digital, desenvolvido pela Fundação Procon São Paulo. A partir de agora, todos os atendimentos passam a ser 100% digitais.

De acordo com o Procon-SP, o novo sistema traz mais agilidade e eficácia no atendimento ao consumidor, reduzindo o tempo médio de solução de conflitos de 30 para apenas 10 dias.

“A nova ferramenta possibilita a digitalização de todos os documentos, minimizando gastos públicos com a utilização de papel, além de colaborar com o meio ambiente”, destacou Vanessa Secomandi, diretora do Procon Paulínia.

A capacitação foi realizada no Fundo Social de Paulínia e contou também com representantes de mais quatro municípios da região: Amparo, Araçariguama, Santo Antônio de Posse e Analândia. O treinamento foi ministrado pelos especialistas da Fundação Procon-SP e do Código de Defesa do Consumidor, Walquíria Pereira e Paulo Sabino.

Foto divulgação Prefeitura de Paulínia

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.