Requerimento apresentado na Câmara pede melhorias no Cemitério Parque das Palmeiras, em Paulínia
Vereador Flávio Xavier solicitou melhorias estruturais e paisagistas no cemitério, alegando diversas ausências no local
Da redação
O vereador Flávio Xavier (PODEMOS) apresentou na última terça-feira (29), durante a 14.a Sessão Ordinária da Câmara nesse ano, o requerimento de número 373 de 2025. Nele, o parlamentar solicita melhorias na estrutura e paisagismo do Cemitério Parque das Palmeiras, argumentando, nas palavras do mesmo, que o local “carece de investimentos.”
Localizado no Jardim Pari, o Cemitério foi construído por conta da falta de capacidade que o Cemitério Central já começava a apresentar. Portanto, visando suprir essa demanda de sepultamentos, seu sucessor foi criado.
Porém, o parlamentar, ao apresentar seu requerimento, trás algumas críticas ao estado atual do local, em questões estruturais e paisagistas. Confira o trecho do requerimento:
“Atualmente, o cemitério apresenta ausência de calçamento interno, que poderia ser implementado com bloquetes para facilitar o acesso dos visitantes. O estacionamento necessita de pavimentação asfáltica, e é fundamental a instalação de bancos, paisagismo adequado, sistemas de irrigação para a manutenção do gramado que cobre os túmulos, bem como o plantio de palmeiras de diversas espécies em seu entorno, contribuindo para a humanização e o embelezamento do espaço. Além disso, destaca-se a necessidade da ativação e pleno funcionamento do velório local, que ainda se encontra inativo, prejudicando a prestação de um serviço completo e acolhedor à comunidade.”
Além de pedir pelas informações do estado atual do cemitério, o vereador solicitou ao poder executivo, que realize melhorias no local, bem como na parte paisagista.
Nesse momento, com a apresentação do requerimento, o excecutivo tem um período, não previsto no requerimento, para acatar (ou não) o pedido do vereador.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.