“Tem causado assaduras severas”, afirma vereador sobre fraldas fornecidas pela Prefeitura de Paulínia
Anderson Henrique apresentou um requerimento pedindo informações sobre o produto após receber queixas de baixa qualidade do novo modelo distribuído
FOTO: Câmara Municipal de Paulínia
Da redação
“Tem causado assaduras severas, alergias e até feridas”, afirmou o vereador Anderson Henrique em requerimento apresentado durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Paulínia, realizada na terça-feira (08). O documento solicita que o Poder Executivo forneça informações sobre a qualidade das fraldas descartáveis que vêm sendo distribuídas gratuitamente à população.
As reclamações começaram após a troca da marca responsável pela fabricação do produto. No requerimento, o vereador aponta que, além de provocar irritações na pele, as novas fraldas apresentam baixa capacidade de absorção, não oferecem ajuste adequado ao corpo e falham na contenção de resíduos, “comprometendo a higiene e a dignidade dos usuários”.
“Desde a recente mudança na marca das fraldas geriátricas fornecidas pelo município, diversas pessoas que utilizam o benefício relataram problemas graves com a nova marca […] As reclamações demonstram que a troca representou um retrocesso na qualidade do serviço prestado. A marca anteriormente fornecida era amplamente aprovada pelos usuários, oferecendo conforto, segurança e absorção adequada”, comentou o vereador.
Ele ainda justificou que sua solicitação não se relaciona a uma questão de comodidade, mas sim de saúde pública. “O uso de fraldas inadequadas causa impactos físicos e emocionais severos, levando a quadros de vergonha, constrangimento e, em alguns casos, até infecções e complicações dermatológicas”, concluiu.
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.