23/04/2025

TJ-SP instala nova unidade judicial em Paulínia

Cerimônia acontece nesta quinta com a presença do presidente do TSJP, o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia

Da redação

O Tribunal de Justiça de São Paulo amplia, nesta quinta-feira (24), a prestação jurisdicional na 4ª Região Administrativa Judiciária (4ª RAJ) com a instalação de novas unidades em três comarcas: às 9h30, serão rompidos a 3ª Vara Judicial e uma Unidade de Processamento Judicial (UPJ) Mista em Paulínia; às 11 horas, a Comarca de Sumaré receberá a Vara da Família e das Sucessões; às 15h30, será instalada a 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Campinas.

As solenidades, conduzidas pelo presidente do TSJP, o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, contarão com a presença do vice-presidente, o desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira e do corregedor-geral da Justiça, o desembargador Francisco Eduardo Loureiro, além de representantes de instituições locais e estaduais. A 4ª RAJ – Campinas é dirigida pela magistrada Renata Oliva Bernardes de Souza.

Paulínia

A 3ª Vara Judicial terá como titular a juíza Letícia Lemos Rossi. Assim como as outras duas unidades já rompidas em Paulínia, terão competência cumulativa, ou seja, atenderão demandas das diversas áreas do Direito. A comarca passará, ainda, a contar com uma UPJ Mista, que englobará feitas das 1ª à 3ª Varas Judiciais, unificando ofícios para processamento e cumprimento das determinações judiciais e adotando uma nova divisão de tarefas, com melhor distribuição dos recursos humanos e do espaço físico. A UPJ será correicionada pela juíza titular da 2ª Vara, Patrícia Ribeiro Bacciotti Parisi. Atualmente, tramitam em Paulínia cerca de 30 mil processos. A cidade tem 110 mil habitantes.

Instalação da 3ª Vara Judicial e UPJ Mista da Comarca de Paulínia

Quando: 24/4 (quinta-feira)

Início da solenidade: 9h30

Local : Praça Vinte e Oito de Fevereiro, 180 – Nova Paulínia – Paulínia

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.